Transforme o Processo de Alfabetização Do Seu Filho Hoje Mesmo

Transforme o Processo de Alfabetização Do Seu Filho Hoje Mesmo

Ao longo de vários anos venho me deparando com os entraves na aprendizagens das crianças,  percebo que a cada ano que passa elas chegam ao meu consultório com a mesma desmotivação pelo aprender, e o pior, a idade das crianças ainda não alfabetizadas tem aumentado.

Esta situação me deixa intrigada e preocupada. Os pais sem entender porque seus filhos chegam ao 4º ano sem saber ler ou escrever, muitas vezes desanimados por não saberem como ajudar, a pergunta que fica é: “porque estas crianças não aprendem?

Após várias pesquisas sobre métodos de aprendizagem descobrimos que havia uma lacuna entre a escola e o aluno, professores despreparados, métodos arcaicos, uma miscelânea de modelos de ensinagem, e consequentemente pais apavorados, pois na verdade, nem todas as crianças que chegam ao consultório psicopedagógico apresentam especificamente “Dificuldades de Aprendizagem”.

Aprender exige o uso de certas  estratégias como: planejamento, percepção, conhecimentos de lateralidade, (em cima, em baixo, esquerda, direta), observação, conservação, memória, (ela precisa acomodar em seu cérebro o que aprendeu para aprender algo novo), auto regulação, antecipação, ou seja, a criança precisa pensar, se eu fizer isso o que será que acontece? Não se ensina a pensar na escola, muitas vezes nem na escola.

As crianças não conseguem aprender pois não foram ensinadas a “pensar”.

Como está a educação nas escolas?

A missão do ensinar exige, além de formação acadêmica, criatividade e boa vontade para preparar aulas empolgantes, divertidas e que prendam a atenção das crianças fazendo com que elas queiram aprender.

A escola e os professores não se atualizaram na maneira de ensinar, tudo continua igual ao século passado ao passo que as crianças não, muito pelo contrário, elas estão muito mais exigentes e curiosas, elas querem aprender, querem descobrir, mas de uma maneira divertida, interativa.

No consultório psicopedagógico parece mais fácil

Porque será que seu filho AMA ficar jogando no celular, no Tablet ou no computador?  Por que os jogos são divertidos, envolventes, empolgantes, e até viciantes, eles ficam horas tentando passar de fase, cumprindo missões… Nenhuma criança demonstra cansaço ou desanimo num jogo do seu interesse. A aprendizagem também precisa ser interessante!

“Porque aqui no seu consultório meu filho parece outra criança, os problemas desaparecem…  Nem parece o mesmo! “

Seguidamente ouço isso dos pais!  Isso acontece porque aqui no consultório quando eu atendo as crianças eu utilizo  jogos e atividades específicas, diferentes, lúdicas e criativas. Jogos de tabuleiro que despertam o interesse, a vontade de vencer, jogos que estimulam a autoestima, que fazem com que elas queiram jogar e consecutivamente aprender.

Jogos de Tabuleiro

As crianças aprendem muito mais através do jogos, para se jogar um jogo é necessário pensar em estratégias, analisar as situações, pensar, criar, construir, elaborar planos, para se sair bem no jogo.

A carência destes materiais e de jogos pedagógicos com foco na aprendizagem lúdica e estruturada  é muito grande. É preciso pesquisar muito e avaliar a funcionalidade, os objetivos propostos por estes jogos para saber qual é a efetividade do mesmo, e isso demanda muito tempo e conhecimento pedagógico.

Pensando nestas questões, estudamos, pesquisamos e criamos uma série de jogos pedagógicos e psicopedagógicos para usarmos em nossos atendimentos. Testamos e aprovamos a eficácia dos nossos jogos, e já temos resultados satisfatórios.

Crianças que não conseguiam se alfabetizar com idades entre 9 e 10 anos, avaliadas sem transtornos de aprendizagem, mas com grande déficit de aprendizagem devido aos métodos de ensinagem não satisfatórios, conseguiram se alfabetizar rapidamente, comprovando mais uma vez que o uso dos jogos pedagógicos auxilia muito, facilitando e elevando a autoestima da crianças, quebrando o tabu de que estudar é chato.

O resultado foi tão positivo que estamos disponibilizando aos pais e educadores a possibilidade de adquirir os nossos jogos do Kit PsicoEducar.  Nossos jogos contemplam todos os requisitos básicos para uma aprendizagem eficiente e satisfatória.

Quer conhecer os Jogos do Kit PsicoEducar ? Acessa a página do Kit, aposto que você vai gostar! Depois me conta!

Compartilhe conhecimento:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Qual a sua opinão? Deixe seu comentário sobre o artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *